Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 19 de junho de 2006

Oftalmologia


É desenvolvido pelos agentes sanitários e médicos oftalmologistas, com atendimento clínico no Ambulatório Oftalmológico Municipal. Atualmente em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação atende um total de 105 escolas, com atendimento de teste e reteste de acuidade visual, atividades educativas, de promoção, proteção e assistência à saúde e consultas médicas. O Programa de Olho nas Creches realizou 1.659 consultas

Propicia o acesso à consulta oftalmológica e outros procedimentos, principalmente àqueles que necessitam de órteses e os pacientes hipertensos e diabéticos cadastrados no serviço de saúde, e o acesso do paciente portador de catarata à cirurgia.



Local e Horário de Funcionamento:

AMBULATÓRIO MUNICIPAL DE OFTALMOLOGIA

Endereço: Av. Rondon Pacheco, 2222.

Tel: (34) 3237-2215

Horário de Funcionamento: 7:00-18:00 h.

Acesso para Portadores de Deficiência Física





Oftalmologia Social do Centro de Atenção a Saúde Escolar



O Programa Oftalmologia Social do Centro de Atenção a Saúde Escolar (CASE) é desenvolvido pelos agentes sanitários e médicos oftalmologistas, com atendimento clínico no ambulatório oftalmológico municipal.

Atualmente o Programa de Oftalmologia Social em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação abrange 61 Escolas Municipais, incluindo 12 Escolas da Zona Rural, 67 Escolas Estaduais, 60 Creches Governamentais e Não-Governamentais, perfazendo um total de 188 instituições, representando aproximadamente 128.371 crianças/ano, com atendimento de teste e reteste de acuidade visual, atividades educativas, de promoção, proteção e assistência à saúde e consultas médicas. Realiza-se também encaminhamentos dos casos de maior complexidade para a Universidade Federal de Uberlândia (exames ortópticos, cirurgias, etc.) e consultas à pacientes adultos encaminhados pela rede pública de saúde.

Os projetos desenvolvidos são:
Clique no quadro abaixo para amplia-lo