Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 19 de junho de 2006

Saúde da Criança e Adoslescente

Clique na imagem para ampliar



O Programa Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia tem como principio a democratização do saber e compreende que a informação é fundamental para as relações saudáveis. A construção das políticas de Saúde da Criança no município são partilhadas entre a Gestão, Coordenação e toda rede municipal, e visam a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a educação em saúde, preocupando sempre em atrair a comunidade como atores nesse processo.




As diretrizes do Programa estão voltadas principalmente para os Indicadores de Saúde, contando com a participação efetiva da comunidade e dos profissionais da saúde, e os trabalhos são desenvolvidos baseados na Gestão de Patologias (Protocolos e Linhas Guias).