Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Humanização

Projeto de humanização leva apresentações musicais na UAI Roosevelt





Apenas uma hora de apresentação foi suficiente para comprovar que a música faz bem para os pacientes que esperam por uma consulta. A experiência foi vivida na última sexta-feira, dia15, no ambulatório da Unidade de Atendimento Integrado – UAI Roosevelt, quando aconteceu, das 8h às 9h, o 2º Momento Cultural em Sala de Espera, projeto que segue o Plano Nacional de Humanização proposto pelo Ministério da Saúde, cujo objetivo é buscar a humanização do ambiente por meio de mudanças e inovações na cultura e nas atitudes que proporcionam cuidar e tratar o doente e não apenas a doença.

O 2º Momento Cultural em Sala de Espera contou com apresentações que exploraram músicas do folclore local e regional, com a psicóloga e violinista Denise Decarlos, e participação especial do professor da Universidade Federal de Uberlândia, Guimes Rodrigues Filho. “Como já era esperado, houve total interatividade entre os presentes e a proposta apresentada, sem prejuízo das chamadas para as consultas”, avaliou o coordenador administrativo da Unidade, Adair Balduino.






Texto e fotos Renato Cury - Mtb 07547 JPMG
Setor de Comunicação/SMS