Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mutirão contra a Dengue


Mutirão contra a Dengue nas escolas prossegue na segunda, dia 18
Serão orientados estudantes de 113 escolas públicas – sendo 35 municipais, 65 estaduais e 13 da zona rural



O Mutirão Uberlândia Contra a Dengue prossegue na segunda-feira, dia 18, nas escolas localizadas nos setores leste e centro-norte da cidade. O Mutirão teve início dia 12, na Escola Municipal Eurico Silva e na Escola Estadual Parque São Jorge, e visa orientar os estudantes de 113 escolas públicas – sendo 35 municipais, 65 estaduais e 13 da zona rural. O trabalho consiste em mostrar à comunidade escolar, por meio de lupas, o verdadeiro mosquito transmissor, bem como informações sobre as formas de prevenção contra a Dengue. A orientação é feita por agentes do Núcleo de Educação em Saúde e do Centro de Atenção em Saúde Escolar, da Secretaria Municipal de Saúde.

No setor leste, o Mutirão continua nas escolas dos bairros Morumbi, Tibery, Dom Almir, Custódio Pereira e Santa Mônica. No setor centro-norte, os agentes trabalharão nas escolas dos bairros Bom Jesus, Martins, Aparecida, Cruzeiro do Sul, Osvaldo, Liberdade, Centro, Brasil, Marta Helena e Roosevelt. O Mutirão já passou nas escolas dos bairros Pampulha, Shopping Park, Lagoinha, Aurora, Santa Maria, Santa Luzia, Seringueira, Granada e Morumbi do Setor Sul, bem como no Segismundo Pereira, Aclimação, Alvorada, Custódio Pereira, Tibery, Morumbi, Ipanema, Santa Mônica e Morumbi do Setor Leste.

Fonte: Portal PMU