Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 12 de março de 2008

Ainda a mulher

Ainda em tempo, vale registrar a participação, no sábado, dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, da Unidade Básica de Saúde - UBS Custódio Pereira no projeto Sábado de Festa, no Centro Poliesportivo.

O projeto Sábado de Festa é desenvolvido todo segundo sábado de cada mês, pela Associação de Moradores do Bairro Custódio Pereira, com o apoio da Unidade Básica de Saúde.



A proposta é dinamizar o espaço do Centro Poliesportivo, aproximando os moradores por meio de atividades recreativas, culturais, artísticas, além de palestras educativas e, principalmente, ações preventivas em saúde. No sábado, dia 8, entre as atividades artísticas aconteceram apresentações de balé infantil e adulto, da banda Estilo Nosso, Manos de Hip-Hop e, ainda, das duplas sertanejas Rei Gaspar & Cabral, Lucas Reis & Renato, Patrick & Leandher e Guto & Gustavo.






A equipe da UBS Custódio Pereira marcou presença, com ações de saúde voltadas especialmente para a mulher, que informaram sobre o auto-exame de mama, aferição de pressão, informações sobre o exame de colo uterino, planejamento familiar e verificação do cartão de vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia destacou, ainda, uma equipe de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, que reforçou a campanha contra o mosquito da Dengue.



Fonte:
Cristina Gonçalves - Segesc
Renato Cury – Comunicação em Saúde