Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 17 de março de 2008

Centro de Especialidades Médicas

Inauguradas instalações do Centro de Especialidades Médicas
Cerca de R$360 mil foram investidos na construção da unidade


Foram inauguradas no último sábado, dia 15 de março, as instalações do Centro de Especialidades Médica do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Paranaíba-CIS/AMVAP, localizado em uma área na sede da Amvap. O evento contou com a presença dos prefeitos da AMVAP, entre eles o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão; do secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana; do subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, de deputados e autoridades da região.

Após a inauguração do Centro e visita às suas instalações, a solenidade teve continuidade no auditório Virgílio Galassi, na sede da AMVAP, onde o secretário estadual da saúde e o representante da Secretaria de Relações Institucionais foram agraciados com a medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista, criada em 1986, para homenagear personalidades que tenham colaborado de forma expressiva, para o desenvolvimento do associativismo municipal. Também foram homenageados, os deputados estaduais Zé Maia e Luiz Humberto Carneiro.

Em seu pronunciamento, o secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana, falou do trabalho do Governador Aécio Neves sobre os investimentos na Região e o empenho em atender à população dando prioridade à saúde, tendo como alternativas parcerias como os consórcios que estão sendo implantados em todo o estado como forma de assegurar o atendimento de qualidade. “Ao juntar 11 municípios para prestar uma série de serviços de alta complexidade, estamos dando um grande e certeiro passo para assegurar a população o serviço à saúde de qualidade”, afirmou.

Para o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, o centro de especialidades irá otimizar o atendimento regional, que terá como foco uma política administrativa voltada ao atendimento da região, “isso consequentemente, irá facilitar o encaminhamento para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, inclusive colaborando com as UAIs, já que o procedimento regional passa a ser realizado por este centro. Portanto, é mais uma contribuição regional que estamos recebendo através da AMVAP, do Secretário de Saúde de Estado, Marcus Pestana e sua equipe, sendo mais uma ação do Governador Aécio Neves, que com toda certeza vem somar para que possamos cada vez mais melhorarmos a saúde pública da nossa região”, disse o prefeito Odelmo em entrevista.

Após a inauguração do Centro, o subsecretário Alexandre Padilha falou para prefeitos e lideranças, abordando a reforma tributária, a Marcha de Prefeitos à Brasília e assuntos de interesse da região.

Para a construção do Centro de Especialidades Médicas foram investidos cerca de R$360 mil, recursos de convênio com a Secretaria Estadual da Saúde. O Centro possui uma área de 350 metros quadrados e, depois de equipado, irá oferecer procedimentos nas áreas de cardiologia e oftalmologia, além de exames como mamografia, colonoscopia e endoscopia digestiva. Serão atendidos os pacientes encaminhados pelos os municípios de Araguari, Araporã, Campina Verde, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Prata, Romaria, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Uberlândia, que fazem parte do consórcio.

Fonte:





Foto acima: Muriel Gomes - Jornal Correio