Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 24 de março de 2008

Confraternização

Confraternização fecha o Mutirão contra a Dengue




Uma confraternização com todos os envolvidos fechou, dia 19, a campanha Mutirão contra a Dengue, que passou por todas as escolas do município, no período de 12 de fevereiro a 7 de março. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, o Mutirão – que alcançou mais de 80 mil pessoas da comunidade escolar – contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Centro de Atenção da Saúde Escolar, Núcleo de Educação em Saúde, e com o apoio da Transpetro/Petrobras.

A confraternização serviu para agradecer e homenagear os agentes de saúde pelo empenho dedicado ao Mutirão, bem como aos parceiros presentes que se somaram ao projeto. Durante a confraternização foi exibido um vídeo com imagens das ações realizadas pela equipe nas escolas.

O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Adalberto Pajuaba, ressaltou a importância do trabalho dos agentes, que souberam repassar aos alunos informações importantes para a prevenção e combate à Dengue. “Os estudantes são excelentes multiplicadores de opinião no meio onde vivem, seja na escola, na rua ou em suas residências, e os agentes souberam como aproveitar este potencial”, ressaltou.



Também participaram da confraternização o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Jose Humberto Arruda ; a coordenadora do Case, Maria Inês Miranda Pacheco; e Leonardo Boloni, da Transpetro/Petrobras. O Assessor de Saúde, Mauro Lima representou o prefeito Odelmo Leão e o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha.



Renato Cury - Comunicação em Saúde(fotos) e Cristina Gonçalves - Segesc/PMU