Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





domingo, 9 de março de 2008

Conselho Local de Saúde


Conselhos Locais de Saúde da região do São Jorge serão constituídos na segunda

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia reúne-se na próxima segunda-feira, dia 10, a partir das 19h, na Unidade de Atendimento Integrado – UAI São Jorge com diversos segmentos da sociedade civil organizada para constituir os Conselhos Locais de Saúde do Setor Sul. Estes têm como referência a UAI São Jorge, PSFs Aurora, Laranjeiras, São Jorge I, II, III e IV, São Gabriel, Seringueiras I e II e Shopping Park.

A criação dos Conselhos Locais de Saúde está contemplada na Constituição Federal e nas leis 8080 e 8142. Entre suas atribuições destacam-se: acompanhamento, controle e avaliação e na valorização da política municipal de saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município. Ao longo de 2008, deverão ser constituídos os Conselhos Locais de todos os setores da cidade.

Fonte: