Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 24 de março de 2008

Fala sério,

tuberculose tem cura!



Uberlândia intensifica ações na campanha contra Tuberculose
A campanha de prevenção será desenvolvida em todas as Unidades de Atendimento Integrado – UAIs até o dia 4 de abril


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá, no dia 24 de março, na praça Tubal Vilela, a partir das 15h, a campanha de prevenção à Tuberculose, que será desenvolvida em todas as Unidades de Atendimento Integrado – UAIs até o dia 4 de abril. Uma equipe do Programa Municipal de Controle da Tuberculose estará presente para fornecer informações à população, alertando-a sobre a importância do combate à doença. Paralelamente, quem quiser poderá aferir a pressão arterial e assistir a apresentações de grupos de dança e de Unibiótica.

O slogan da campanha em Uberlândia é “Fala sério, tuberculose tem cura!” para chamar a atenção para o fato de que a doença pode ser tratada e curada. “Por isso é importante levarmos informações às pessoas, pois o conhecimento é a possibilidade de mudar o pensamento tradicional sobre a Tuberculose, buscando sempre a participação popular no seu controle e combate”, comenta a coordenadora do Programa, Rosário Maria Paixão.


Nas UAIs, as ações acontecem das 7h30 às 9h, com café da manhã e momento cultural, à exceção da UAI São Jorge que, devido ao horário do trabalhador, terá seu início a partir das 19h do dia 1º/04 , com os profissionais da Humanização – psicóloga Elaine Bordini e professor Guimes Rodrigues –, além de palestras e realização de exame sintomático respiratório. Cada UAI terá seu dia comemoração: Roosevelt, Luizote, Planalto e Tibery, de 25 a 28 de março, respectivamente; e nas UAIs Morumbi, São Jorge, Pampulha e Martins, respectivamente de 1º a 4 de abril. As Unidades Básicas Saúde da Família também farão um trabalho nas salas de espera, conscientizando os usuários sobre os sintomas e tratamento da doença.







Fonte:






Para melhor visualizar a programação clique no cartaz abaixo