Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 10 de março de 2008

Momentos históricos

Alguns momentos de nossa longa jornada na Prefeitura de Uberlândia/Secretaria de Saúde poderiam ter passado batidos mas como diz a canção:

"E quem garante que a História é carroça abandonada numa beira de estrada ou numa estação inglória? A História é um carro alegre cheio de um povo contente que
atropela indiferente todo aquece que a negue”.
(Canción por La Unidad de Latino América”: Chico Buarque/Pablo Milanes).



"Resgatar nossa história é resgatar sonhos e experiências".


Resgatar nossa história, para não sermos literalmente atropelados por ela.
O Blog da Saúde tem a honra de registrar duas passagens de suma importância para todos nós comprometidos com a saúde coletiva e das quais muito nos orgulhamos da fantástica oportunidade de ter participado como atores ativos de ambas.

CCZ 20 anos


Em fevereiro passado o Centro de Controle de Zoonoses completou vinte anos de atividade. Nosso CCZ foi o primeiro do interior do Brasil, inaugurado em fevereiro de 1988 provou a que veio, avançando sempre.

Raiva canina e felina: duas décadas sob controle

Em setembro do ano passado nosso município registrou a histórica data de 20 anos sem casos de raiva de cães e gatos. O quê antes era um gravíssimo problema de saúde pública graças a ininterrupto esforço, dedicação e muita criatividade de nossa Secretaria de Saúde, hoje é passado.


Abertura de uma de nossas campanhas de vacinação animal contra raiva.
Da esqueda para direita: Amado (Veterinária-UFU), Wilmar( Veterinário e vereador), Prof. Marcos (Veterinária-UFU), Eduardo Sanches ( na época aindaDRS/SES-MG) e nosso então Secretário de Saúde Dr. Paulo Roberto Salomão. União de instituições na busca de resultados positivos para a comunidade desde aquela época.


I CãoCurso do Vira-latas mais bonito de Uberlândia.
Ações lúdico-educativas para levar informações sobre a importância da vacina contra raiva