Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quinta-feira, 6 de março de 2008

Passeata




Passeata e ações educativas marcam comemorações do Dia da Mulher





Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, as Unidades Básicas Saúde da Família – UBSFs Granada, São José, Maravilha e Lagoinha terão atividades especiais. A UBSF Granada I realizará sexta-feira, dia 7, a partir das 14h, palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids e violência contra a mulher, na sede da Unidade, localizada na rua Geraldo Martins Rodrigues, 63. Durante a tarde, profissionais vão cuidar da beleza e de outras ações para a prevenção e cuidados com a saúde.

Ainda na sexta-feira, dia 7, a UBSF Lagoinha (rua Pio XII, 353) oferecerá vasta programação, a partir das 14h. Entre as atividades, destacam-se: apresentação da cantora Zuleika Lasneoux Fagundes e seus amigos; palestra e técnica de relaxamento com Cristina Matos Boaventura (professora do curso de Fisioterapia); e dança de salão com os funcionários Dra. Beatriz Perfeito e André Luiz Souza, que apresentarão vários estilos de dança. Durante os intervalos, também serão ministradas palestras educativas e preventivas.

No sábado, dia 8, as UBSFs São José e Maravilha oferecem café da manhã, a partir das 7h30, para as mulheres atendidas nas Unidades. Às 8h, elas seguirão, em passeata e vestidas com roupas cor-de-rosa, para a Unidade de Atendimento Integrado – UAI Roosevelt (avenida Cesário Crosara, 4000). Nesta Unidade, serão realizadas palestras educativas sobre a prevenção de câncer de colo uterino, câncer de mama e orientações sobre planejamento familiar, DST/Aids. Quem quiser poderá, ainda, aferir a pressão arterial, cortar o cabelo e fazer ginástica.