Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 10 de março de 2008

UAI Luizote


Funcionários se emocionam com agradecimento para a UAI Luizote



“Os filhos do Sr. Ailton, Alex e Lobão, agradecem de coração aos funcionários da UAI Luizote que se dedicaram para amenizar seu sofrimento”. A frase de agradecimento está estampada em uma faixa que foi colocada na entrada do Pronto Atendimento da Unidade. “O agradecimento deixou a equipe emocionada e diante da manifestação carinhosa não tivemos como recusar que a faixa fosse colocada em lugar de destaque, como pediu a família”, comentou a coordenadora administrativa, Vânia Maria Martins.

O Sr. Ailton Rufino Borges, que era conhecido por China, era paciente da UAI Luizote onde fazia tratamento de várias doenças, entre elas a Diabetes. Devido ao tempo de tratamento, ele já era amigo de médicos e funcionários, inclusive participava de todas as festas de confraternização a Unidade fazendo o que mais gostava: tocando safona. Sr. Ailton nasceu dia 12/03/1939 e faleceu dia 19 de fevereiro de 2008.

Texto: Cristina Gonçalves - Segesc