Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Biodiversidade

Museu de Biodiversidade do Cerrado será reinaugurado


Na próxima quarta-feira (19), às 16 horas, acontece a reinauguração do Museu de Biodiversidade do Cerrado como evento comemorativo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Museu de Biodiversidade do Cerrado conta com exemplares da fauna e flora da região e fica aberto para visitação com acompanhamento de monitores de terça a domingo, das 8 às 17 horas. Para a reinauguração, a estrutura passou por renovação: as vitrines foram refeitas, novas placas explicativas sobre os animais foram expostas, além de novos animais do cerrado e aquáticos. “Nossa preocupação foi renovar também os recursos pedagógicos, com materiais tecnológicos, brincadeiras, jogos e livros”, explicou Daniela Jacobucci, coordenadora do projeto de modernização do museu.