Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Contra Chagas




Brasil dobrará produção de remédio , contra doença de Chagas diz ministro

País entregará 225 mil comprimidos para Médicos Sem Fronteiras. Produção deve atingir 3 milhões de unidades até 31 de dezembro

O Brasil vai dobrar a produção do medicamento para a doença de Chagas, o Benzonidazol, devido a um aumento de 113% na demanda pelo remédio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante entrevista coletiva sobre a Conferência Mundial dos Determinantes Sociais em Saúde, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Com isso, a produção nacional passará de 1,5 milhão de comprimidos para 3,2 milhões, até 31 de dezembro. O Brasil é o único fabricante mundial do produto.O evento contou com a presença da diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, além de participantes de 120 países.