Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 18 de outubro de 2011

Genéricos

Registro na Anvisa e prática clínica atestam qualidade de medicamento genérico

Confiabilidade dos medicamentos genéricos aumenta na classe médica

Este mês, a aquisição de 40% do Laboratório Teuto pela Pfizer completa um ano. Ao longo deste período, a atuação e a sinergia entre as duas empresas foram intensas e um dos resultados dessa parceria foi o incremento do portfólio. O Teuto cresceu no primeiro semestre desse ano 41 % em faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, e grande parte desse crescimento foi impulsionado pelo portfólio de genéricos completo e competitivo do laboratório.

O sucesso de vendas dos medicamentos genéricos não é para menos: Com a qualidade ratificada no momento do registro pela Anvisa e com preços no mínimo 35% menores que os medicamentos de marca, os medicamentos genéricos colaboram para que muitos brasileiros encontrem uma alternativa viável e segura para seguir as prescrições médicas corretamente.