Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maldade humana


Estudo analisa o perfil psicológico de pessoas que abusam de animais
Pesquisa foi publicada no Journal of Interpersonal Violence

Pesquisadores da West Virginia University buscaram explorar as traços de personalidade e empatia em pessoas que abusam de animais. Segundo os cientistas, pessoas que maltratam animais podem apresentar tendência a comportamentos criminosos em geral, como assaltos, assassinatos e estupro.

Os cientistas analisaram os dados de um grupo de 29 estudantes universitários, os quais tinham relatado a prática de abuso de animal por, no mínimo, duas vezes. Os dados foram comparados com um grupo controle.

Os resultados indicaram abusadores de animais anterior mostraram mais comportamentos criminosos e foram mais propensos ao envolvimento com comportamento agressivo.

Na comparação dos resultados por gênero, obersou-se que as mulheres apresentaram escores mais baixos em empatia do que as mulheres participantes do grupo controle. O artigo encontra-se publicados no Journal of Interpersonal Violence.

Autor: SIS.Saúde
Fonte: Journal of Interpersonal Violence