Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mamógrafo Móvel



Fotos: André Brant / Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais


No mês em que o mundo se mobiliza pela prevenção ao câncer de mama, Uberlândia recebe um importante aliado contra a doença. O Mamógrafo Móvel, caminhão especialmente adaptado para prestar atendimento e serviços de mamografia gratuitos a mulheres com idade entre 45 e 69 anos, estará nos dias 21 e 22 no bairro Joana Darc. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal e integra as atividades programadas para o Outubro Rosa, ato simbólico que ilumina ambientes de acesso público com a cor rosa para sensibilizar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce.

Onze cidades serão beneficiadas pelo projeto itinerante, que é pioneiro em Minas Gerais e faz parte de um conjunto de ações práticas voltadas para ampliação da oferta de procedimentos de confirmação diagnóstica e otimização do uso da rede de mamógrafos no Estado.

Fonte: Portal PMU