Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Construção Coletiva



Profissionais da Rede Municipal de Saúde se reuniram nesta sexta-feira (25) no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, para participar do “V Ciclo de Planejamento: Uma Construção Coletiva para 2012”. O evento abordou as melhorias nas ações e qualificação dos serviços prestados pelo sistema público de saúde na cidade. Também foi um espaço para a apresentação de boas práticas e avanços da gestão em todos os setores, projetos e programas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foram ministradas palestras com 24 profissionais de diversos setores, divididas em quatro painéis de discussão. Assuntos pertinentes à realidade das redes de atenção materno-infantil, de urgência e emergência e de saúde mental fizeram parte da programação.

“Desde 2007, a Prefeitura de Uberlândia promove o Ciclo para avaliar os avanços na gestão e balizar os profissionais. É um momento em que é possível avaliar o trabalho realizado pela SMS e desenvolver ações cada vez melhores, em benefício dos profissionais e usuários da Rede. A cada ano, percebemos que a gestão avança, com o apoio e participação de assessores, gerentes, coordenadores, conselheiros e profissionais das unidades”, apontou Rúbia Pereira Barra, diretora de Planejamento e Informação em Saúde.