Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HM - 1 ano



Hospital Municipal completa um ano de exemplo em saúde pública

O dia 15 de novembro é para os cidadãos de Uberlândia uma data especial. É nesse dia que a cidade comemora a inauguração física de um dos melhores hospitais públicos do país: o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro.

“Este complexo é fruto da parceria entre o Governo de Minas e a Administração Municipal. Uma união que viabiliza um maior cuidado com a população e que tem dado resultados. A comunidade ganha, o setor se qualifica e a cidade se torna referência em saúde pública”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – organização social que administra o hospital – foi a responsável pelo treinamento dos funcionários contratados em processo seletivo. Desde então, a unidade, que recebeu seu primeiro paciente em janeiro de 2011, segue com o atendimento em ascensão e estima-se que até o início do próximo ano, os 258 leitos estejam em plena atividade.