Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Menos vagas

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (29) o corte de mais 3.968 vagas em 148 cursos de Enfermagem, Odontologia e Farmácia que obtiveram resultado insatisfatório em avaliações da pasta. Em Uberlândia, 96 vagas foram cortadas de duas instituições, sendo 76 do curso de Odontologia e 33 de Farmácia do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), totalizando 96 vagas. Já a Faculdade Presidente Antônio Carlos (Unipac) teve 20 vagas cortadas nas graduações de Enfermagem e Farmácia, sendo 16 e 4, respectivamente.

Essas graduações ficaram com nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010, indicador que afere a qualidade da oferta do ensino em uma escala que vai de 0 a 5. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje.

A Unipac Campus Araguari também está na lista das faculdades que tiveram redução no número de vagas, foram seis no curso de Enfermagem.

O corte faz parte do processo de supervisão pelo qual passarão esses cursos em função dos resultados considerados insuficientes. A maior redução foi na área de enfermagem: menos 2.572 vagas. Vinte cursos de odontologia foram afetados totalizando uma redução de 307 vagas. Em farmácia, as medidas atingem 40 graduações e reduzem 1.107 vagas.