Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 6 de março de 2012

Castração

CCZ faz cadastro para castração de animais



O cadastramento para castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) já pode ser feito no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Serão abertas cerca de 80 vagas para o mês de abril. O programa, que tem como parceiro o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (HV/UFU), pode ser solicitado por donos de animais, com renda de até dois salários mínimos.

Os interessados devem procurar o CCZ de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30 e apresentar comprovantes de renda, endereço, vacinação do animal e documento de identidade. O CCZ fica na Avenida Alexandrino Alves Vieira, 1423, no bairro Liberdade.

De acordo com a veterinária do Programa de Controle da Raiva Animal, Ana Cláudia Borges, a castração é o único meio de controle populacional de cães e gatos promovido pelo CCZ. “As castrações são realizadas no Hospital Veterinário da UFU. Nós fazemos os cadastros e repassamos as autorizações”, disse Ana Cláudia.

Serviço:

O quê: Cadastramento para castração de cães e gatos
Onde: Centro de Controle de Zoonoses - Avenida Alexandrino Alves Vieira, 1423
Quando: De segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h3

Fonte: Portal PMU