Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 13 de março de 2012

Saúde Mental


Cerca de 30 usuários do Centro de Convivência e Cultura (CCC), ligado à Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram, ontem, o minicurso de Gestão de Empreendimentos Solidários para a Saúde Mental. Os participantes das oficinas de trabalhos manuais, jardinagem e recuperação de roupas serão qualificados para o desenvolvimento de planos de negócios, gerenciamento de projetos e para a área de vendas. A intenção é fazer com que eles possam transformar as habilidades artísticas em fonte de renda para a família.

De acordo com Maria Gorete Tavares Costa, coordenadora do CCC, os usuários da unidade, que são pessoas que passam por tratamento de saúde mental, aprendem a fazer trabalhos manuais, mas ainda não sabem como comercializar a produção. “Pretendemos adequar a produção deles para que ela se tohttp://www.blogger.com/img/blank.gifrne vendável, ou seja, produzir um material que seja do interesse do público. Eles vão aprender como se organizar e ter um retorno por meio disso”, afirmou.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia