Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia de Combate ao ruído

Recebemos de Márcia Neyza Cerreira de Castro Pinto, Coordenadora da Fonoaudiologia SMS

No dia 25 de Abril será comemorado o Dia de Combate ao ruído ! Esta ação acontece há onze anos no Brasil. Apenas este ano Uberlândia adotou esta data em seu calendário.

É uma ação conjunta da UFU com a Prefeitura Municipal de Uberlândia. Nosso objetivo é informar a população sobre os danos que o ruído pode trazer a nossa saúde.

É destaque mundial a informação que jovens vem apresentando perda auditiva significativas pelo uso de foninhos, som alto e etc...

É hora de discutirmos sobre este assunto. Para tal haverá um encontro aberto a população no anfiteatro da UFU - bloco 4K (Campus Umuarama) , dia 25/04/2012 das 8:00hs ás 11:00hs. Será um Forum com a participação de vários orgãos que atuam junto ao combate do ruido.

Clique na imagem para ampliá-la