Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 18 de abril de 2012

Livro Infantil

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil


Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Biblioteca Municipal realizam atividades como o projeto Costurando a Leitura, desenvolvido desde 2006, com o objetivo de incentivar a leitura e a interpretação de histórias.

Alunos de 10 a 12 anos de algumas unidades educacionais, ao lerem uma história, confeccionam uma página de livros com o uso de tecidos. A produção fica pronta em até quatro meses. São reproduzidas as ilustrações de diversos gêneros literários, como poesias de Vinícius de Morais (Arca de Noé), o conto Os três Porquinhos, adivinhações, congos e congadas.

Em seguida, os livros são doados para Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e para Organizações Não Governamentais (ONGs). A iniciativa estimula a imaginação e a percepção de cenários de crianças de 8 meses a 3 anos, que fazem a leitura através das imagens retratadas nos livros. Desde o início do projeto, 22 livros já foram doados.

Fonte: Portal da Prefeitura de Uberlândia