Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 23 de maio de 2012

1ª Semana de Segurança



Portal da Prefeitura de Uberlândia - Como evitar acidentes com pacientes e funcionários que atuam em um ambiente hospitalar é o foco da 1ª Semana de Segurança no Cuidado à Saúde promovida pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), administradora do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, em parceria com a Prefeitura de Uberlândia. O evento conta com exposição de faixas e estandes onde são destacados diversos aspectos que interferem na segurança hospitalar, como a identificação do paciente, higienização das mãos, medicação, transfusão, material biológico e segregação de resíduos.

A iniciativa da realização da Semana é da Comissão de Gestão de Risco do Hospital Municipal, formada por representantes de diversas áreas do Hospital. O presidente da Comissão e gerente de risco do Hospital Municipal, o infectologista Thogo Lemos, disse que a prestação de cuidados à saúde tem evoluído, com aumento da sobrevida e da qualidade de vida, através de novas técnicas diagnósticas e modalidades terapêuticas.