Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atividade física

Atividade física garante bem-estar aos servidores municipais


Quem inclui exercícios aeróbicos ou de repetição na lista de atividades diárias consegue muito mais do que músculos definidos. A prática esportiva regular ajuda a prevenir doenças, melhorar o condicionamento físico e a saúde mental. O incentivo à busca destes benefícios é uma das principais premissas do Servidor em Movimento, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia.

Criado em 1999 e ampliado permanentemente desde 2005, o Servidor em Movimento tem uma programação com diversas atividades como palestras, aulas de ginástica aeróbica, hidroginástica e musculação.

“Algumas pessoas alegam que a falta de tempo, o stress, as lesões ou enfermidades são motivos para levar um estilo de vida sedentário. Para acabar com estes mitos e facilitar o acesso à saúde, instituímos o projeto para estimular novas atitudes, com foco na prevenção e reabilitação”, afirmou Neiva de Fátima dos Anjos, coordenadora do Núcleo de Acompanhamento de Pessoal, da Secretaria Municipal de Administração.



Portal da Prefeitura de Uberlândia