Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 15 de maio de 2012

Maternidade Municipal e Vitória

Maternidade Municipal e Vitória: um ano de vida



Nesta semana, quando a maternidade do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão Carneiro completa um ano, fica uma pergunta: Como está Vitória, o primeiro bebê nascido no complexo?

Ela esta saudável e pesando 12 quilos para a alegria da mãe Cristiane Silva Matos, de 19 anos. A atendente de telemarketing estreou a Maternidade no Dia das Mães. “Comemorei a data em dose dupla com o nascimento da minha filha, num espaço que me atendeu de modo excepcional. É um orgulho ser a primeira mãe a ter dado a luz no Hospital. Sempre que a Vitória fizer aniversário, me recordarei daquele local que me acolheu tão bem”, disse a mãe.h

Atualmente, médicos pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem se reúnem com as mães que acabaram de dar à luz em uma ampla sala na própria Maternidade para prestar informações sobre questões relacionadas ao cuidado com o recém-nascido. Este tipo de encontro acontece há dois meses, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 16h.



Portal da Prefeitura de Uberlândia