Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vacinação contra a gripe


Dia “D” de vacinação contra a gripe sazonal ou comum será no sábado (5)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar no sábado (5), das 8h às 17h, o dia “D” de Vacinação contra a gripe sazonal ou comum. Podem receber a dose gratuitamente pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças com mais de seis meses e com menos de dois anos, gestantes e profissionais de saúde.

É necessário levar o cartão de vacina para tomar a dose. Além das 60 salas de vacinação nas unidades municipais, haverá postos volantes no Terminal Central e Carrefour, Extra, na praça Tubal Vilela, no Centro e na praça Régis Elias Simão, no bairro Planalto.

Assim como no ano anterior, a vacina aplicada será a trivalente, que protege a população contra três tipos da gripe, incluindo a Influenza A (H1N1). “Os adultos e crianças imunizadas no ano passado receberão apenas uma dose. Já as crianças que serão vacinadas pela primeira vez receberão duas doses, com um intervalo de 30 dias entre as aplicações”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Maria Aparecida dos Santos.

A meta da campanha de vacinação é imunizar 80% de todos os públicos-alvos, cerca de 86 mil pessoas. Após o dia “D”, a vacinação continua até o dia 25 de maio, nas unidades municipais de saúde, Carrefour e Terminal Central.

Fonte: Portal da Prefeitura de Uberlândia