Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





sexta-feira, 15 de junho de 2012

MS conhece unidades municipais

Representante do Ministério da Saúde conhece unidades municipais



Portal da Prefeitura de Uberlândia - A apoiadora da coordenação de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Dra. Mariana Borges, esteve em Uberlândia nesta quinta-feira (14) para avaliar e discutir com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a possibilidade de expandir o Serviço de Atenção Domiciliar nas unidades de saúde.

Durante a visita a médica, especialista em internação domiciliar, conheceu um pouco da estrutura do sistema de saúde da cidade, como o Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão Carneiro, que já conta com o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

“É muito bom ver uma rede organizada, com um pensamento voltado para o usuário e com um hospital como poucos deste nível no Brasil, principalmente em termos de organização, processo de trabalho, área física e recursos. Uberlândia está de parabéns”, elogiou Mariana Borges.


A representante do Ministério da Saúde visitou também uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). De acordo com Rúbia Barra, diretora do setor de Planejamento e Informação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, este é o primeiro passo para o credenciamento das equipes de atendimento domiciliar em Uberlândia.

“É motivo de orgulho ver as pessoas que conhecem a Rede Municipal de Saúde elogiar e destacar o trabalho das unidades. O Hospital, as UAIs e os demais locais de atendimento não são pontos isolados e sim coordenados pela Atenção Primária, que foi planejada e implantada para integrar todas as unidades municipais para oferecer um serviço de qualidade ao cidadão”, afirmou.

Você também pode conhecer o Hospital Municipal. Clique aqui e faça o tour virtual.