Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vacinação Contra a Poliomielite

Portal Prefeitura de Uberlândia - No próximo sábado (16) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Em Uberlândia, todas as salas de vacinação da rede municipal estarão abertas para oferecer a dose, das 8h às 17h. A vacina será via oral, com a aplicação das conhecidas gotinhas.

Podem tomar a dose crianças menores de cinco anos, independente de já terem sido vacinadas nas edições anteriores da Campanha. Considerada uma doença grave, a poliomielite (paralisia infantil) está erradicada no Brasil desde 1989, mas é importante que as crianças continuem sendo imunizadas. A expectativa é imunizar aproximadamente 40 mil crianças.

Junto à vacina contra a pólio, os agentes de saúde oferecerão também a segunda dose da vacina contra a gripe para crianças com idade entre seis meses a dois anos. Os pais e responsáveis devem levar o cartão de vacina do menor para ter acesso à dose.

Após o Dia D, a primeira etapa de vacinação contra a pólio continuará até o dia 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e Unidades de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF). Ao todo, são mais de 60 unidades distribuídas em Uberlândia e nos distritos.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite será realizada em todo o país a partir do dia 13 de agosto.


Portal Prefeitura de Uberlândia