Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 3 de julho de 2012

Exposição fotográfica



Mercado Municipal recebe exposição fotográfica

Portal da Prefeitura de Uberlândia - A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove na próxima sexta-feira (6), às 20h, na Galeria de Arte do Espaço Cultural do Mercado, uma mostra do fotógrafo Thomaz W. Mendonza Harrel. Entre 9 de julho a 10 de agosto, os visitantes poderão conferir os trabalhos com registros de momentos do cotidiano.

Intitulada “O discurso oculto do olhar panorâmico”, a exposição apresenta aproximadamente 30 peças entre as quais 22 com um metro de comprimento e variadas larguras. A maioria das imagens é panorâmica e evidencia uma nova forma de ver e representar o mundo.

Thomaz William Mendoza Harrell

O fotógrafo e cineasta aposentou-se da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) como professor titular na cadeira de Fotografia e cinema do Departamento de Artes Visuais, cargo que ocupou de 1983 até 2008. Atualmente trabalha como professor autônomo. Desenvolve cursos e oficinas de fotografia e cinema de diversas modalidades em museus, galerias e escolas.

Thomaz Harrel já expôs em coletivas e individuais no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (Muna-UFU) e no Museu de Arte Contemporânea de Jataí (MAC – Jataí-GO). Tem obras no acervo da maioria desses museus e foi premiado na Bienal Internacional de São Paulo.

É fundador da Fotoescola2, que oferece cursos e workshops em Uberlândia (MG) e em São Paulo (SP). Orienta grupos de estudos no desenvolvimento de projetos pessoais, assim como leciona Fotografia e Cinema em Universidades como Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP). Em 2010 criou o Instituto Brasileiro de Fotografia Digital, voltado para a pesquisa e divulgação das múltiplas facetas aportadas pela digitalização dessa forma de arte e comunicação.
O fotógrafo desenvolve ainda o projeto ensaio/instalação Panorâmicas Paulistanas, que trata da vida na cidade de São Paulo. O trabalho será exposto no final de 2013.

Lia mais Portal da Prefeitura de Uberlândia