Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 10 de julho de 2012

Facebook


Novo estudo descarta ligação entre depressão e tempo de utilização do Facebook

Pesquisa é contrária ao relatório da American Academy of Pediatrics que relaciona uso da rede social à condição psicológica

Resultado de estudo com universitários descarta suposta ligação entre depressão e o tempo de utilização do Facebook entre outras redes sociais.

Pesquisa conduzida na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, sugere que pode ser desnecessariamente alarmante aconselhar pacientes e pais sobre o risco de "depressão do Facebook" baseado unicamente no tempo uso da Internet.

Pesquisadores liderados por Lauren Jelenchick e Megan Moreno analisaram 190 estudantes da Universidade de Wisconsin com idades entre 18 e 23 anos, utilizando uma avaliação em tempo real de atividade na Internet e um método validado de triagem clínica para a depressão.

Os alunos foram entrevistados com um questionário composto de 43 mensagens de texto em intervalos aleatórios ao longo de um período de sete dias entre fevereiro e dezembro de 2011. Os alunos foram perguntados se estavam online no momento, quantos minutos haviam ficado conectados e o que estavam fazendo na internet.

Leia mais em ISaude.net