Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia Mundial da Raiva

O Dia Mundial da Raiva, comemorado todo dia 28 de setembro, é uma iniciativa da Aliança para o Controle da Raiva (ARC), com o apoio da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Seu objetivo é conscientizar as pessoas no mundo todo sobre os problemas causados pela raiva e sobre como prevenir essa doença, juntando esforços de especialistas na área de saúde humana e veterinária, como você, e leigos para apoiar essa causa.
Dezenas de países, inclusive o Brasil, promovem campanhas de vacinação em massa em animais domésticos, além de outras atividades, como palestras e distribuição de material educativo. Br> Todos nós, proprietários de pets e profissionais da área de saúde humana ou veterinária, desempenham papel fundamental na prevenção e controle da raiva. Leia mais sobre raiva aqui no Portal da Saúde