Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cuide-se

Bolsas e mochilas devem ter sempre protetor solar e itens de higiene bucal Álcool gel e comida também são essenciais para homens e mulheres. Especialistas explicaram como se proteger ao passar o dia fora de casa.
Do G1, em São Paulo

A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas passem o dia todo fora de casa e, por isso, é importante ter por perto alguns itens que ajudam a se proteger e preservar a saúde. O Bem Estar desta terça-feira (9) separou seis coisas que não podem faltar na bolsa ou mochila tanto das mulheres como dos homens.
O protetor solar, por exemplo, é essencial para a saúde da pele, como explicou a dermatologista Márcia Purceli. Passá-lo pela manhã antes de sair de casa só é suficiente caso a pessoa não se exponha ao sol ao longo do dia e não sue muito. Isso porque os protetores têm efeito de 4 a 6 horas apenas. Por isso, em alguns casos, é importante tê-lo por perto para repassá-lo, se necessário.

Além disso, itens de higiene bucal também são uns dos mais importantes a serem carregados diariamente para manter os dentes limpos, evitar a cárie e também o mau hálito. Segundo o dentista Gustavo Bastos, um kit básico precisa ter escova de dente, pasta e fio dental.

Clique para ampliar imagem abaixo

Fonte: