Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Outubro Rosa



UAI Martins recebe atividades do Outubro Rosa Prevenção ao câncer de mama é abordado na Unidade

Profissionais do Programa Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta quarta-feira (17) uma ação para conscientizar o público feminino a se prevenir do câncer de mama. O trabalho, que aconteceu na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Martins, referência em Saúde da Mulher, foi desenvolvido em alusão ao Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização para a prevenção do câncer de mama.

Foram disponibilizadas na UAI agendamento para mamografias e orientações de prevenção e auto-cuidado. Outras datas programadas para as ações específicas são nos dias 19, 24 e 31 de outubro, também no período da manhã. Além da UAI Martins, equipes que atuam nas demais unidades municipais de saúde realizam atividades durante todo o mês nas salas de espera para estimular a prevenção.

Ainda para simbolizar a adesão do Município ao Outubro Rosa, o Museu Municipal e o Coreto, localizados na praça Clarimundo Carneiro, estão iluminados em tons de cor de rosa durante a noite.

Fonte Portal Prefeitura de Uberlândia