Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hepatite B

Busca de jovens por vacina contra hepatite é baixa em Uberlândia
Publicado no Jornal Correio de Uberlândia

Thogo disse que o vírus costuma
ser transmitido durante o sexo
A possibilidade de se imunizar contra uma doença infecciosa que causa inflamação do fígado e pode evoluir para um quadro mais grave de cirrose ou mesmo câncer não tem atraído a maioria dos moradores de Uberlândia com idade entre 20 e 30 anos.

De acordo com levantamento feito pela Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, entre outubro de 2011 e o mês passado, Uberlândia tem 120.729 moradores nessa faixa etária e que podem receber, gratuitamente, as três doses da vacina contra a hepatite B. Porém, segundo a pesquisa, estão imunizados até o momento 31.239 pessoas na cidade.

Esse número corresponde a 25% do total que poderia ser vacinado. O Ministério da Saúde preconiza que a imunização deve alcançar o mínimo de 80% dos jovens entre 20 e 30 anos.

Leia mais >>>>>