Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Toda Sexta


Escritor e pesquisador falará sobre o carnaval uberlandense

O escritor e jornalista Antônio Pereira da Silva será o convidado do Projeto Toda Sexta, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, a partir das 20 horas, no Armazém Literário, à Rua Teixeira Santana, 54, no bairro Fundinho. O escritor participará do colóquio: “Carnaval Uberlandense e seus personagens” e autografará seu livro.

O livro de Antônio Pereira se chama: “História do Carnaval de Uberlândia” e aborda este evento cultural desde os princípios do século XIX quando ainda se brincava o Entrudo, em vez do carnaval.

No colóquio, ele fará um comparativo entre essas duas culturas.

O Projeto Toda Sexta tem como objetivo resgatar a história e a memória daqueles que fizeram e fazem cultura, em Uberlândia. Em cada edição, um convidado que pesquisa e resgata esses personagens tem a oportunidade de expor seu trabalho e conversar com o público a respeito da obra. Antônio Pereira pesquisa o carnaval há vários anos.

Antônio Pereira é autor de quatro livros sobre a história de Uberlândia e de outros sobre personagens. O Projeto Toda Sexta teve sua estréia no dia 4 de janeiro, com o jornalista e escritor Pedro Popó, autor do livro: “Dona Chiquinha – a dama do teatro uberlandense. O projeto é uma iniciativa de um grupo de escritores e artistas locais.