Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Secretários Municipais de Saúde

Ministério realiza acolhimento com secretários municipais de Saúde 

Os secretários municipais de Saúde de todo o Brasil estão convidados a participar, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, de um acolhimento realizado pelo Ministério da Saúde (MS).

O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, tem o objetivo de apresentar as principais políticas e linhas de financiamento para os municípios.

Durante o evento, haverá salas de atendimento aos secretários e equipes para esclarecimento sobre os repasses, contratos e convênios já existentes entre o ministério e as administrações municipais, assim como as formas de se estabelecer novos repasses/contratos/convênios.

A programação conta com as apresentações ‘Os avanços e desafios do SUS no Brasil’; ‘Melhoria da qualidade e acesso na atenção básica’; ‘Regionalização e contrato organizativo de ação pública’ e ‘Redes de Atenção à Saúde no Brasil’.

As inscrições devem ser realizadas pelo www.saude.gov.br/secretarios2013 . A prioridade será dos secretários municipais de Saúde, que terão direito a traslado (aeroporto/hotel), hospedagem e alimentação. Demais gestores das pastas também poderão participar, mas sem as despesas pagas, a não ser que estejam representando o titular. As inscrições precisam ser confirmadas até o dia 25 – após a data, só será possível realizar a inscrição no local.

O evento é um convite do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Antonio Carlos Figueiredo Nardi; e do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Wilson Alecrim.

Mais informações pelo site www.saude.gov.br/secretarios2013 ou pelo email secretarios2013@saude.gov.br

Fonte: http://www.saude.al.gov.br