Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Posse



Tomou posse na noite de ontem (21) o vice-reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Eduardo Nunes Guimarães, e os diretores administrativos do Hospital de Clínicas (HC) da universidade. A cerimônia aconteceu no auditório do Campus Santa Mônica, em Uberlândia, e foi presidida pelo reitor, o professor Elmiro Santos Resende, eleito ano passado e já empossado pelo Ministro da Educaçao, em Brasília. A nova equipe administrativa do HC/UFU terá como diretor geral o doutor e professor, Miguel Tanus Jorge.

A cerimônia foi acompanhada por várias autoridades, entre elas representantes de entidades locais e agentes políticos. O vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Vitiello, esteve presente e comentou a importância da Universidade no desenvolvimento do município e de parcerias para fortalecer o atendimento a população. "O município depende muito da universidade e do Hospital de Clínicas. Precisamos dessa união para minimizar os problemas da população", disse Paulo Vitiello.

Para o vice-reitor, Eduardo Nunes, a nova reitoria da UFU tem o compromisso de defender a autonomia da universidade e transformá-la em uma referência nacional e internacional. O reitor Elmiro Santos Resende falou da importância da universidade para a sociedade e afirmou que a instituição está aberta para fechar novas parcerias com a Prefeitura de Uberlândia em benefício da população. "Nós vamos continuar incentivando os professores, técnicos administrativos a buscar parcerias com o município", concluiu o reitor.

Fonte (texto e foto): Portal da Prefeitura de Uberlândia