Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Audiência pública


A audiência pública realizada na Câmara Municipal na segunda-feira (18) foi uma oportunidade democrática da população, dos vereadores e dos profissionais ligados à saúde expressarem suas opiniões e dúvidas sobre a criação da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus). Mais de 300 pessoas lotaram as galerias do local. “A audiência é um instrumento utilizado para decidir os rumos de assuntos importantes junto aos poderes Executivo e Judiciário”, disse o advogado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz César Machado de Macedo.

Assim que aprovada e sancionada pelo Executivo, a Fundação deve ser implantada em até 120 dias. Sua função será administrar os serviços da SMS oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Inicialmente será responsável pela gestão de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 20 unidades ligadas ao Programa Saúde da Família (PSFs).