Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eterno Drummond


Nesta segunda-feira, 18, às 14h, será aberta oficialmente a exposição sobre o poeta Carlos Drummond de Andrade, na Casa da Cultura. Serão expostos 16 painéis com imagens, relatos e obras, mostrando a trajetória deste que é um dos maiores escritores da língua portuguesa. Durante a abertura, haverá apresentação do grupo de flauta Intervalo, da Banda Municipal, e a interpretação de um poema de Drummond feita por um aluno do 6º ano da rede pública municipal.

A exposição faz parte do Projeto Memória, realizado pela Fundação Banco do Brasil, Petrobras e Associação de Amigos da Casa de Rui Barbosa. Em Uberlândia, a iniciativa da mostra, que permanece em cartaz até dia 25, é apoiada e produzida pelas secretarias municipais de Cultura e de Educação.

A exposição itinera por 800 municípios e o kit pedagógico (composto por um almanaque histórico e um guia do professor) é distribuído para cerca de 18 mil escolas públicas. Há também o livro fotobiográfico, entregue com o vídeo para mais de 5 mil bibliotecas públicas; e o sítio na internet, que, além de contar a história de Drummond, disponibiliza, para serem baixadas, todas as peças citadas. Visite-o no endereço: www.fundacaobancodobrasil.org.br.