Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fundação Saúde

Mas essa notíca eu tinha que repassar. Bom demais !



O Conselho Municipal de Saúde aprovou ontem (5), em reunião extraordinária, a criação da Fundação Pública de Saúde em Uberlândia. O projeto de lei segue agora para votação na Câmara Municipal. A Fundação Saúde tem o regime jurídico privado, permitindo maior agilidade nos processos administrativos e contratuais das unidades de saúde, além de onerar menos tributos para o município.

A instituição de uma fundação não prejudica a qualidade do atendimento, permanecendo os mesmos princípios geridos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Inicialmente, a fundação administrará todas as unidades de saúde que serão construídas a partir deste ano, como três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e equipes do Programa Saúde da Família (PSF), além das UAIs do Tibery e Morumbi, que serão repassadas pela Fundação Maçônica Manoel dos Santos ao Município.

O prefeito Gilmar Machado, a secretária municipal de governo, Rosângela Paniago, e o secretário municipal de saúde, Almir Fontes, compareceram à reunião. “A criação desta fundação vai ajudar a gerir melhor a saúde em nossa cidade. Nossa equipe analisou o exemplo de outras cidades que também criaram uma fundação para gerir o sistema de saúde municipal e que obtiveram sucesso. Acredito que essa seja uma solução para Uberlândia”, destacou o prefeito.

Fonte: Portal Prefeitura de Uberlândia