Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 18 de março de 2013

1ª Canoagem Ecológica

Sol, disposição e muita adrenalina. Foi com este espírito que um grupo de pessoas percorreu com caiaques cerca de 5,5 quilômetros do rio Uberabinha, em Uberlândia. A 1ª Canoagem Ecológica abre a VI Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos, evento realizado pela Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura de Uberlândia.

Portal da nossa Prefeitura - A 1ª Canoagem Ecológica teve como objetivo principal conscientizar a população quanto à limpeza e preservação do rio. Com o auxílio de um bote, foram recolhidas sacolas plásticas, isopor, garrafas pet e vários outros objetos jogados às margens e dentro do rio Uberabinha, principal fonte de abastecimento de água da população. Ao todo, o grupo conseguiu recolher o equivalente a uma caminhonete repleta de lixo.

Segundo o publicitário Cassius Emmanuel, um dos organizadores da atividade, foram retirados capacetes, peças de motocicletas, vídeos cassete, bolas, isopor, latas de cerveja, sacolas plásticas, garrafas, entre outros objetos. “O bote ficou lotado de sujeira e dejetos, além das próprias embarcações. É um absurdo. Isso porque não havia mais local para colocar tanto lixo. Precisamos nos conscientizar porque senão toda a comunidade será prejudicada, pois os mananciais estão sendo destruídos”, disse.

A 1ª Canoagem Ecológica teve início no Clube Caça e Pesca até o Praia Clube e durou aproximadamente três horas e meia. A atividade contou também com o apoio das empresas Kaiakar, Trilhas Interpretativas e Eco Mergulho.

O evento também teve o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que ao longo dos 5,5 Km do percurso montou sete pontos estratégicos de apoio e resgate. “Os pontos de apoio são fundamentais no caso de um possível acidente, mas todos os remadores são experientes e já conhecem o trecho percorrido”, explicou Lucas Franco, um dos responsáveis da Eco Mergulho.