Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 26 de março de 2013

1ª Jornada de Sustentabilidade


Meio Ambiente realiza Jornada de Sustentabilidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente dá início, na próxima quarta-feira (27), às 17h, a 1ª Jornada de Sustentabilidade. A palestra acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal e será ministrada por dois representantes do Grupo Algar. Nesse primeiro encontro serão abordados os três pilares que a empresa apoia e incentiva nas cidades onde ela atua que são a sustentabilidade social, ambiental e econômica. Será feita uma apresentação do case das boas práticas do grupo na área da sustentabilidade. Além de promover a capacitação dos servidores da secretaria, a Jornada de Sustentabilidade também visa abrir espaços ao público em geral, interessado em debater sobre o assunto.

O objetivo do secretário da pasta, Hélio Mendes, é que durante os quatro anos de gestão seja ministrada uma palestra por mês relacionada ao tema sustentabilidade. Serão ao todo 48 encontros que vão dar ênfase nos quatro pilares do desenvolvimento sustentável. O maior desafio da secretaria é traçar um planejamento para Uberlândia até o ano de 2050. “Uma cidade para ser considerada sustentável tem que priorizar o lado social, econômico, ambiental e cultural da sociedade. A nossa intenção com essas ações é capacitar nossos servidores e o público interessado, é possível sim fazer um bom planejamento”, afirma o secretário.

Durante a palestra, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) fará um lançamento de dois selos comemorativos do “Ano internacional de cooperação pela água”, que entrou em circulação a partir desse mês.

SERVIÇO:

O quê: 1ª Jornada de Sustentabilidade
Quando: Quarta-feira (27) – 17h
Onde: Auditório Cícero Diniz – Centro Administrativo Municipal