Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 8 de abril de 2013

Caminhada da Saúde II

Neste domingo (7), quando se comemorou o Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu uma caminhada no Parque do Sabiá. O percurso de 2,5 quilômetros foi feito por centenas de pessoas que participaram de uma sessão de alongamento antes e após o exercício.

Houve ainda mesa de frutas e distribuição de folders de diversas temáticas da SMS, como os programas voltados para crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Diversos profissionais orientaram os participantes sobre a importância da prática esportiva, da alimentação saudável e dos cuidados com a saúde. Participaram da atividade o prefeito Gilmar Machado e o secretário municipal de Saúde, Almir Fontes. A caminhada encerrou um programa de ações feito nesta semana nas unidades municipais de saúde com foco na prevenção de doenças.

Fonte: Portal da PMU