Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 8 de abril de 2013

Caminhada da Saúde



Parque do Sabiá comemora o Dia Mundial da Saúde com caminhadas

João P. Feliciano Repórter

Muita gente compareceu ao Parque do Sabiá neste domingo para caminhada consciente

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o Parque do Sabiá sediou duas caminhadas no sábado e domingo, promovidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Minas Gerais e pela Secretaria Municipal de Saúde, respectivamente. Quem passou pelo parque, recebeu orientações sobre qualidade de vida e recebeu brindes, como camisetas e squeezes.

No sábado (6), a caminhada do Sesc contou com a participação do corpo clínico do Oncocentro de Uberlândia, que prestou esclarecimentos sobre tratamentos de câncer. A iniciativa foi motivada pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado neste domingo (7).

Para a coordenadora de formação e educação permanente da Secretaria de Saúde da cidade, Juliana Makus, o evento de domingo serviu para incentivar as pessoas à prática de atividades físicas. “Preferimos dar esse foco e orientar as pessoas a procurar os postos de saúde para aferição de pressão e outros testes”, afirmou. Nessa caminhada, os participantes fizeram um trajeto de mais de 2 km.

O casal de estudantes Celso Gold Marques Júnior e Ana Cláudia Batista Pereira aproveitou o domingo para caminhar

O casal de estudantes Celso Gold Marques Júnior e Ana Cláudia Batista Pereira aproveitou para participar da caminhada. Segundo eles, as atividades físicas não fazem parte de suas rotinas por conta dos estudos. Contudo, eles afirmaram a importância da promoção de ações como estas para maior conscientização das pessoas.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia