Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 28 de maio de 2013

Crise financeira mundial e saúde

Crise financeira mundial e saúde: os desafios dos sistemas públicos de saúde no mundo


Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove no dia 13 de junho o seminário internacional “Crise financeira mundial e saúde: os desafios dos sistemas públicos de saúde no mundo”, no âmbito dos Fóruns Permanentes.

O objetivo dos organizadores é promover a discussão com a comunidade acadêmica brasileira e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre os desafios dos sistemas públicos de saúde em uma perspectiva global e comparativa.

Voltado a professores, alunos e pesquisadores da Saúde Coletiva, trabalhadores do SUS e representantes de Conselhos de Saúde, o evento conta com o apoio da pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

O seminário também busca integrar pesquisadores brasileiros, americanos e espanhóis para estimular pesquisas multicêntricas e transnacionais.

Mais informações e a programação no site foruns.bc.unicamp.br/foruns