Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 24 de junho de 2013

Porre Teen

66,6% dos jovens entre 13 e 15 anos ingeriram bebida alcoólica, mostra pesquisa

Vinícius Lemos Repórter

Mais da metade dos adolescentes brasileiros entre 13 e 15 anos já ingeriu bebida alcoólica, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), elaborada no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada na última semana. Entre os mais de 109,1 mil jovens entrevistados, 72,6 mil confirmaram que já beberam, o que equivale a 66,6% do total, ou seja, dois em cada três menores. O levantamento ainda mostrou que mais de 7% dos jovens usaram drogas ilícitas.


Marcionila Rodrigues aconselha os pais a conversar 
com os filhos e também não abusar do álcool

O levantamento ouviu estudantes do 9º ano do ensino fundamental de mais de 2,8 mil escolas públicas e privadas e mostrou que houve uma redução de 4,8 pontos percentuais, se comparado com a pesquisa de 2009. Se projetado esse índice à população do 9º ano de escolas de Uberlândia, conforme aponta o Censo Escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é como se 4,5 mil dos mais de 6,8 mil discentes na cidade já tivessem bebido.


Jornal Correio 24/06/2013