Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Plano Plurianual

Clique sobre a foto para ampliá-la



A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira (18) as discussões para elaboração do Plano Municipal de Saúde e as ações do Plano Plurianual. O objetivo é planejar as diretrizes e metas para gestão dos recursos da saúde entre os anos de 2014 até 2017. Este encontro foi uma oportunidade de diálogo entre representantes do Conselho Municipal de Saúde, diretores e coordenadores da rede municipal de saúde. “É importante pensarmos em ações sequenciais na saúde conciliando as normatizações orçamentárias previstas em lei e a humanização dos serviços prestados”, disse o secretário municipal de Saúde, Almir Fontes.

O secretário destacou ainda a preocupação da gestão com a atenção primária e a necessidade de mobilizar ações para o melhor atendimento nas unidades de saúde de Uberlândia. “O Plano Municipal de Saúde é um diagnóstico que oportuniza a identificação de situações problemas e possibilita elaboração de propostas para melhoria dos serviços utilizados pela população”, explica a diretora de Planejamento e Informação em saúde, Dayana Fonseca. A proposta desta elaboração é pensar a prática cotidiana da saúde e estabelecer prioridades futuras, considerando os problemas e as potencialidades da rede municipal.

Fonte: Secom/PMU