Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Asma



Inverno aumenta risco de doenças respiratórias, como a asma; saiba prevenir

Agência Minas

A temporada do inverno, iniciada no mês de junho, exige cuidados especiais para evitar doenças decorrentes dessa época do ano, como a asma. Por isso, a população deve redobrar a atenção sobre a importância do tratamento e prevenção da doença. Marcada pela queda da temperatura e pelo ar frio e seco, essa é a época em que as crises são mais comuns.

Asma é responsável por 250 mil mortes prematuras por ano em todo o mundo

A doença crônica afeta pessoas de todas as idades e é responsável por 250 mil mortes prematuras em todo o mundo, sendo 3 mil óbitos só no Brasil.

Poeira, fumo, pelos de animais, grandes altitudes, variações de temperatura, infecções respiratórias, estresse emocional e até exercícios físicos, alimentos e medicações são fatores que desencadeiam as crises. As crianças devem ser bem hidratadas e alimentadas, ter uma dieta saudável e balanceada, além de evitar aglomerações.

Jornal Correio